Em Small World of Warcraft , os jogadores competem pela conquista e controle de um mundo que é simplesmente muito pequeno para acomodar todos. Small World of Warcraft se passa no mundo de fantasia de Azeroth, onde as raças da Aliança e da Horda - incluindo Orcs, Anões, Trolls e Worgen - se enfrentam em um conflito que consome o mundo. No jogo, os jogadores escolhem combinações de poderes especiais e raças do universo Warcraft , como Portal Mage Pandarens ou Herbalist Goblins, e disputam o controle de Azeroth. Para ajudá-los a alcançar o domínio, os jogadores ocuparão terrenos lendários e buscarão o controle de artefatos poderosos. No entanto, todos os impérios devem eventualmente cair, então os jogadores precisam estar prontos para colocar uma corrida sobrecarregada em um estado de "declínio" e liderar uma nova para governar Azeroth. Em mais detalhes, em cada turno ou você usa as várias peças de sua corrida de fantasia escolhida para (normalmente) ocupar territórios adjacentes, possivelmente derrotando raças inimigas mais fracas ao longo do caminho, ou você desiste de sua corrida e a deixa entrar em declínio. Uma corrida em declínio é designada virando as peças para o lado preto e branco. No início do jogo ou após entrar em declínio, você escolhe uma nova combinação de raça / poder no início do seu turno, com as 16 corridas e 20 poderes sendo emparelhados aleatoriamente em cada jogo. No final do seu turno, você ganha uma moeda para cada território ocupado por suas raças. Você pode ter uma corrida ativa e uma corrida em declínio no tabuleiro ao mesmo tempo. Seu total de ocupação pode variar dependendo das habilidades especiais de sua raça e dos territórios que ocupam. Após a rodada final, o jogador com mais moedas vence. Código da Prateleira - H1