Metrocity
Categoria Gennin (2)
-
2 a 4
-
20 minutos
-
a partir de 10 anos
Os cidadãos de uma metrópole de alta tecnologia exigem o sistema de trens urbanos mais moderno do mundo! O prefeito contrata várias empresas para construir a rede como um projeto conjunto, inclusive a sua! Naturalmente, você está tentando levar o máximo de crédito pelo sucesso da rede. Percursos completos com uma variedade de edifícios para ganhar crédito! Alcance seus objetivos secretos para ganhar crédito extra no final do jogo. O jogador com mais crédito ganha!
Como jogar:
Cada jogador tem seu próprio baralho de cartas de trilho com código de cores. Cada Rail Card possui duas linhas e dois terminais em várias combinações, portanto, todos apresentando seis pontos de venda diferentes com conexões ou becos sem saída diferentes entre eles. Cada carta também apresenta dois edifícios diferentes, cada um situado em uma das duas linhas. (Existem cinco tipos diferentes de edifícios.)
Os jogadores se revezam colocando uma carta por vez, adjacente às cartas existentes, para construir o mapa da cidade. Os cartões devem ser colocados em um padrão de "tijolo". Se colocadas de forma que os lados curtos fiquem adjacentes um ao outro, as cartas devem estar em linha reta. No entanto, se colocados de forma que os lados longos fiquem adjacentes um ao outro, as cartas devem ser deslocadas. Desta forma, uma única carta pode ter até seis cartas adjacentes.
Há outro limite de colocação: os cartões não podem ser colocados fora dos limites da cidade. Esta é uma forma final da cidade determinada pelo número de jogadores. Embora você saiba a forma que a cidade assumirá no final do jogo, não existe um "tabuleiro" que predefina o "centro" da cidade. A cidade cresce e muda com cada nova carta jogada. Controlar o crescimento e a lógica da cidade é fundamental para o jogo estratégico.
Pontuação e vitória:
marque "crédito" por ter a maioria dos segmentos de sua cor abrangendo uma rota completa. Uma rota é concluída quando é limitada em ambas as extremidades por um terminal ou quando é transformada em um loop. Marque 1 crédito para cada tipo diferente de construção em uma rota completa. Créditos extras podem ser obtidos completando objetivos secretos, muitos dos quais requerem que a cidade atenda a certas configurações.
Código da Prateleira - D6-α